15 conselhos simples para uma vida melhor

Leitores do meu coração, eu não gosto muito de fazer listas. Porém, por achar que os conselhos abaixo ajudarão muita gente, resolvi abrir uma exceção. Espero, de verdade, que pensem a respeito. E se acharem os conselhos realmente úteis, tentem colocá-los em prática.

1 – A não ser que seu médico mande, evite dietas extremamente restritivas. Porque dificilmente conseguirá mantê-las por longos períodos. E pior: elas aumentam as chances de você ter ataques glutônicos incontroláveis.

2 – Cultive seus amigos. Regue-os. Demonstre que os valoriza pacas. Seja, sempre que puder, companhia gratuita; do tipo que vai junto – e sem dizer “você me deve uma!” – à lavanderia e a outros lugares sem cerveja e música.

3 – Só tenha um animal se estiver realmente disposto a dar tudo o que ele precisa. Tudo mesmo. Isso inclui comida, abrigo, conforto, atenção e, principalmente, carinho em abundância. Caso contrário, contente-se com GIFS de filhotes fofos.

4 – Fale mais “tem razão”. Se nunca diz isso, repense. Pois você, provavelmente, é cabeça dura. De pedra.

5 – Se nós últimos seis meses você não usou uma roupa, doe. Alguém está precisando muito dela, acredite.

6 – Vez ou outra, desconecte-se de tudo. Do celular, inclusive. Não há maneira melhor de se reconectar a você e ampliar sua capacidade de ouvir aquilo que realmente deseja.

7 – Perdoe logo, enquanto ainda há tempo. Amanhã pode ser tarde. Além disso, guardar rancor é uma forma de envenenar a alma.

8 – Dê uma chance ao novo. Eu sei que você ama o restaurante que frequenta há 20 anos, contudo, sugiro que experimente outros. O mesmo vale para música, cinema, literatura etc.

9 – Não perca oportunidades de viajar. Nada enriquece mais.

10 – Para ser amado, ame-se. Amar alguém que não se ama é muito difícil.

11 – Cozinhe para alguém que você ama. E não precisa ser nada gourmet, viu? Qualquer bolinho simples feito com carinho será suficiente para demonstrar amor e, consequente, fazer com que se sinta bem. Faça o teste e depois me conte. Melhor ainda: mande-me um pedaço.

12 – Sorria mais. Sorria para você enquanto arruma o cabelo. Sorria para seu namorado no carro. Sorria para a caixa do supermercado depois de responder que não deseja CPF na nota. Sorria porque sorrisos contagiam, só por isso. Por tudo isso, aliás.

13 – Se ainda não tem um, arrume um hobby. Pintar, meditar, escrever, dançar, colecionar discos, assistir a séries, jogar xadrez… Qualquer coisa serve. O importante é encontrar algo para fazer nas horas livres, por puro prazer. Isso também facilitará a vida daqueles que querem lhe dar um presente.

14 – Ligue para dar “parabéns”. Eu sei que as redes sociais e aplicativos de mensagem existem. Eu tô ligado! Mas ligar tem outro peso, pode apostar. Não sabe como fazer? Simples: Depois do “alô” é só abrir seu coração. Fará a diferença.

15 – Leia mais. Imagem é tudo hoje em dia, eu sei. Mas ler ajudará você em diversos aspectos, acredite. Ajudará a melhorar sua capacidade de comunicação, exercitará sua mente, reduzirá seu stress… E nem pense em me dizer que não há leitura interessante no mundo. Pois só gente sem interesses desinteressante, consequentemente – diz isso.

Gostou dos conselhos? Então espalhe-os por aí!